Seleção de todos os tempos

SELEÇÃO :

Goleiro : Taffarel ( BRA )

Reconhecidamente um dos maiores ídolos da história da Seleção Brasileira, Taffarel somou 104 partidas oficiais pela seleção principal, participando de três Copas do Mundo (19901994 e 1998), sendo uma das principais peças do tetracampeonato. Integra o Hall da Fama da seleção no Museu do Futebol Brasileiro




Zagueiro  : Beckenbauer ( ALE )

Considerado o maior jogador da Alemanha , Franz Beckenbauer conquistou vários títulos em sua carreira de jogador e treinador , em especial 2 copas do mundo ( uma como treinador e outro como jogador ).



Zagueiro : Baresi ( ITA )

É considerado um dos maiores líberos da história do futebol, ao lado de Franz Beckenbauer.
Irmão mais novo de Giuseppe Baresi que brilhou com a camisa do rival Internazionale. Ele conquistou muitos títulos pelo clube do Milan , porém , o título mais importante não foi com a camisa de um clube , mas sim de uma seleção , no caso a da Itália que foi a Copa do Mundo de 1982.


Lateral : Roberto Carlos ( BRA )

Conquistou ao longo de sua carreira uma história pela Seleção Brasileira, sendo titular absoluto na lateral esquerda durante as Copas de 1998, 2002, quando fez parte do elenco pentacampeão mundial, e de 2006. Com 1,68 cm de altura ele não tinha muito o que fazer, a não ser esperar uma oportunidade de contra-ataque (verdadeira função de um lateral e não ficar na área que é função de zagueiros centrais).


Lateral : Carlos Alberto Torres ( BRA )

Um dos maiores laterais-direitos da história, ele foi o capitão da Seleção Brasileira que ganhou a Copa de 70, no México, ficando conhecido como o Capitão do Tri. No que diz respeito aos clubes, Carlos Alberto jogou pelo FluminenseBotafogoFlamengoSantos, e o New York Cosmos. Ele foi o companheiro de Pelé nos
últimos dois clubes.




Meio-Campo : Zico ( BRA )

Notabilizou-se como o carismático líder da vitoriosa trajetória do Flamengo nas décadas de 1970 e 1980, com ápice nas conquistas da Taça Libertadores da América e da Copa Intercontinental pela equipe carioca, além de quatro títulos no Campeonato Brasileiro e de suas participações pela Seleção Brasileira nas Copas Argentina 1978Espanha 1982 e México 1986. É considerado por muitos especialistas, profissionais do esporte e, em especial, pelos torcedores do Flamengo, o maior jogador da história do clube, e o maior futebolista brasileiro desde Pelé.


Meio-Campo : Zidane ( FRA )


Zidane é tido como melhor jogador da história do futebol francês, sendo frequentemente comparado a seu compatriota Michel Platini. Durante sua carreira, defendeu equipes como Juventus e Real Madrid, estando presente também, na fase mais vitoriosa da história da Seleção francesa, que conquistou uma inédita Copa do Mundo e o segundo título da Eurocopa de sua história (a outra fora conquistada na época de Platini). De fato, personificou a subida dos Bleus, até então vistos como uma força média, para o rol das grandes seleções, em uma mudança que chegou a ser vista como uma "Queda da Bastilha" esportiva.


Meio-Campo : Di Stefano ( ARG )

Alfredo Estéfano Di Stéfano Laulhé  (Buenos Aires4 de julho de 1926) é um ex-futebolista e treinador argentino, que, além de ter jogado pela Seleção Argentina, jogou também pela Colômbia e pela Espanha. É considerado um jogador brilhante, e um dos melhores de todos os tempos. Sua velocidade e a cor dos cabelos lhe renderiam a alcunha de "A Flecha Loira". É desde 2000 o presidente honorário do Real Madrid, clube cuja história de sucesso confunde-se com a dele: foi com ele em campo que o Real tornou-se o maior vencedor da cidade de Madrid, da Espanha e da Europa. Foi responsável também por alimentar a rivalidade com o Barcelona, que não tinha a mesma expressão. Ele é presidente honorário também da UEFA, desde 2008.



Atacante : Maradona ( ARG )

Maradona é amplamente considerado um dos maiores, mais famosos e mais polêmicos jogadores do século XX. Reunia inteligência, vontade e talento, com dribles, habilidade para mudar drasticamente sua velocidade e dar giros surpreendentes. . Enquanto jogador, Maradona foi reverenciado como uma divindade em seu país natal, sendo criada inclusive uma igreja dedicada a ele.
Seu maior momento foi na Copa do Mundo de 1986, que na opinião popular foi ganha inteiramente por El Pibe de Oro, outra de suas muitas alcunhas. Internacionalmente, Maradona também consagrou-se como herói da equipe italiana do Napoli, um clube que, embora tradicional, estava entre os pequenos do país. Com El Diez, o Napoli viveu momentos de glória no final da década de 1980, ganhando seus dois únicos títulos no campeonato italiano e lutando de igual para igual com as maiores equipes do país.




                                              
                                                    Atacante : Cruijff ( HOL )
Considerado um jogador revolucionário, tático, ofensivo, coletivo, vistoso e eficiente, inspirou muitos jogadores e treinadores a partir de suas extraordinárias atuações no Ajax e, principalmente, na Seleção dos Países Baixos, durante a Copa do Mundo de 1974. As suas atuações no mundial foram suas únicas referências para grande parte das pessoas que o conhecem; antes da cobertura ao vivo dos campeonatos estrangeiros pela TV, apenas as Copas eram vistas mundialmente de maneira especial. Cruijff encantou na Copa, mesmo com exibições consideradas abaixo das que tinha nos campeonatos europeus.


Atacante : Pelé ( BRA )

Pelé é o maior futebolista da história. Em 1999, foi eleito o Futebolista do Século pela International Federation of Football History and Statistics. No mesmo ano, a revista francesa France Football consultou os ex-vencedores do Ballon D'Or para eleger o Futebolista do Século; Pelé classificou-se em primeiro. Em sua carreira, no total, marcou 1281 gols em 1363 partidas, número que fez dele o maior artilheiro de toda história do futebol.
Recebeu o título de Atleta do Século de todos os esportes em 15 de maio de 1981, eleito pelo jornal francês L'Equipe. No fim de 1999, o Comitê Olímpico Internacional, após uma votação internacional entre todos os Comitês Olímpicos Nacionais associados, também elegeu Pelé o "Atleta do Século". A FIFA também o elegeu, em 2000, numa votação feita por renomados ex-atletas e ex-treinadores como O Jogador de Futebol do Século XX.
No Brasil, Pelé é saudado como um herói nacional por suas realizações e contribuições ao futebol. Também é conhecido pelo seu apoio a políticas para melhorar as condições sociais dos pobres, tendo inclusive dedicado seu milésimo gol às crianças pobres brasileiras. Durante sua carreira, foi chamado de Rei do FutebolRei Pelé, ou simplesmente Rei.
Descoberto pelo craque Waldemar de Brito, Pelé começou a jogar pelo Santos FC aos 15 anos, pela seleção nacional aos 16, e venceu sua primeira Copa do Mundo FIFA aos 17. Apesar das numerosas ofertas de clubes europeus, as condições econômicas e as regulações do futebol brasileiro da época beneficiaram o Santos, permitindo-lhes manter Pelé por quase duas décadas até 1974. Com o Rei no elenco, o Santos atingiu seu auge nos anos de 1962 e 1963, anos em que conquistou o título mundial. A técnica de Pelé e sua capacidade atlética natural foram universalmente elogiadas e durante sua carreira, ficou famoso por sua excelente habilidade de drible e passe, seu ritmo, chute poderoso, excepcional habilidade de cabecear, e artilharia prolífica.

                      

A seleção ficou assim :
                                          
                                                           *    Taffarel

  * Carlos Alberto torres        *    Beckenbauer        *    Baresi        *    Roberto Carlos

                             
                                       *  Zidane                             * Zico


                                                      *   Di Stefano     


                  * Maradona                          * Pelé                            * Cruijff
                                                                                                                          

E aí , gostou da Seleção ? Comente

Feito por : Gustavo Henrique

Comentários

Postagens mais visitadas