10 Curiosidades sobre os sonhos

O sonho é uma experiencia de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Os sonhos que você tem a noite são gerados , por causa de um desejo reprimido ( guardado ) . Veja a seguir várias curiosidades sobre a experiencia do sonho :

                                             
                             Sonho de uma freira feita por Karl Pawlowitsch Brjullow ( Imagem: Wikipédia )


1- Os cegos sonham - As pessoas que viraram cegas depois de seu nascimento tem sonhos com imagens vistas e vividas.Já as pessoas que nasceram cegas tem sonhos igualmente vividos , porém , usando vários de seus sentidos ( Audição , olfato , Tato ... ) exceto a visão.

2- Você esquece 90% de seu sonho - Depois de 5 minutos você já perde grande parte do sonho , depois de 10 minutos você só se lembra de 10% de seu sonho. um caso muito famoso de ''esquecimento'' foi a do poeta Samuel Taylor , que ao acordar decidiu escrever um sonho extraordinário que teve , e depois de escrever 54 linhas , um visitante chegou e ele foi recebe-lo , quando Samuel voltou ele havia esquecido o que tinha sonhado.

3- Nem todas as pessoas sonham em imagens coloridas - Existem pessoas que sonham em preto e branco , e elas normalmente não sofrem de nenhum problema de visão.

4- Nós sonhamos com o que apenas conhecemos - Normalmente quando você está sonhando , você as vezes vê pessoas estranhas que parecem nunca terem visto , mas isto não é verdade . A verdade é que os rostos que você ver são rostos reais , que você já viu em algum lugar e não se recorda dele.

5- Existem pessoas com sonhos recorrentes - Você pode até não acreditar, mas existem certas pessoas que tem sonhos recorrentes , significa que seus sonhos são tipo uma série de TV que dura longos períodos de tempo. Normalmente eles possui aspectos de pesadelo , eu sei que quando se fala nisso você logo pensa no filme A Hora do Pesadelo , pois bem... é parecido ( Tirando a parte em que ele vira real ) , você sonha e quando acorda , você pensa que acabou , mas não , isso acontece várias vezes e pode ser causado por estresse pós-traumático.

6 - Acordar durante o sonho é melhor - Se você é acordado durante o sonho , é mais fácil se lembrar dele.

7Você não sonha enquanto ronca.

8- Passamos um terço da vida dormindo.

9- Sonhos são essenciais - Se a pessoa não estiver sonhando é porque ela pode estar com uma deficiência proteica ou desordens de personalidade.

10- Os sonhos são desde o registro da humanidade.
                                 
                                          Ficheiro:Pierre-Cécile Puvis de Chavannes 003.jpg
                             O sonho (feito por Pierre Puvis de Chavannes) , ( Imagem : Wikipédia)






Fontes de pesquisa :
saude.terra.com.br
www.Megacurioso.com.br



Feito por : Gustavo Henrique



Comentários

Postagens mais visitadas