Brasil 3 x 0 França

  Não falta vontade à seleção brasileira. Falta organização e, principalmente, poder de decisão. Nesse quesito, o time de Felipão ainda engatinha. O primeiro tempo do duelo contra a França é a prova disso. Com muito mais posse de bola que o adversário, os anfitriões não conseguiram levar muito perigo ao gol de Lloris.
  Muito embora o goleiro francês tenha facilitado com um minuto de jogo ao perder a bola para Neymar, o atacante demorou a decidir o que fazer e perdeu ótima chance de abrir o placar de forma relâmpago. Agir mais rápido quando as oportunidades surgem e chutar mais a gol têm de ser a lição de casa.
  O trio Hulk, Neymar e Fred se destacou na etapa inicial pela movimentação, mas o primeiro, destaque do russo Zenit, foi o melhor em campo. Marcou, atacou, driblou, chutou... e criou. Deixou companheiros em boas condições, mas não houve o aproveitamento adequado para que a rede balançasse.
  Dependente da boa vontade dos seus atacantes, a seleção brasileira melhorou depois que dois jogadores resolveram aparecer : Oscar e Marcelo. As chances mais claras do Brasil surgiram depois disso. Primeiro, aos 30, Neymar perdeu gol incrível ao não conseguir tocar na bola após cruzamento da esquerda. E mais adiante, aos 42, Fred cabeceou com perigo .
                         
                                  oscar brasil gol França amistoso arena do grêmio (Foto: Wesley Santos / ARENAPOA)
Aos oito minutos do segundo tempo , Luiz Gustavo ( Volante do Bayern de Munique ) roubou a bola no meio, com falta que o árbitro não marcou. Após boa jogada de Fred ( Atacante do Fluminense ) pela esquerda, Oscar, destaque do Inter antes de ir para o Chelsea, completou para o gol: 1 a 0 Brasil .
                               
                                   



Aos 39 minutos do segundo tempo , Paulinho ( Volante do Corinthians ) avançou livre pelo meio e rolou para Lucas ( Meia do PSG ) , cruzou para Neymar ( Novo Atacante do Barcelona ) , que ajeitou com estilo  para Hernanes ( Volante da Lazio ) bater no canto esquerdo de Lloris ( Goleiro ) . Brasil 2 x 0 França .

                                      


A vitória já estava encaminhada e o incaminhada e o incomodo jejum de 23 anos sem ganhar a França , estava perto do fim . Mas aos 46 minutos do segundo tempo Marcelo deu uma bela arrancada invadiu a área e sofreu o penalti  . Lucas cobrou com categoria o penalti e selou o placar final de 3 x 0 pro Brasil .

 Com esse placar  toda a torcida brasileira está confiante e motivada para a estreia do Brasil na Copa das Confederações da FIFA 2013 e tira um jejum de 4 anos de ganhar de uma seleção campeã do mundo.



Feito por : Gustavo Henrique


Comentários

Postagens mais visitadas